O motard Uwe Ehinger, uma fanático pela marca de motas Harley Davidson decidiu levar a sua paixão ainda mais longe e criou um gin muito especial.
A obsessão por motas, em especial pela Harley Davidson, deu uma ideia no mínimo inusitada a Uwe Ehinger. Esta fã alemão da marca norte-americana, que diz ter sido «infectado pelo vírus Harley aos dezassete anos», criou um gin com uma aromatização… diferente.
Uwe Ehinger pegou em partes antigas de motas Harley Davidson, colocou-as dentro de garrafas e assim nasceu o gin The Archaeologist (42% de alcoól), a alcunha pela qual é conhecido no mundo das motas.
«Este é o primeiro gin com a verdadeira alma da Harley Davidson», diz Uwe Ehinger. No vídeo promocional do The Archaeologist, a bebida é descrita como um «gin seco aromatizado com o espírito de peças raras e originais de motores Harley». Estas peças vêm de três modelos: Flathead, Panhead e Knucklehead.
Cada garrafa de gin (675 ml) produzida por Uwe Ehinger vem com a história da peça de metal dos motores Harley Davidson que traz lá dentro. E como as peças de Harleys vintage não são baratas, os preços vão dos 900 (peça de uma Panhead de 1962) aos 1100 euros (Flathead de 1939).
Em relação ao modo de produção do gin, Uwe Ehinger explica que as peças não fazem parte do processo de destilação do gin. As mesmas são colocadas em garrafas feitas è medida e o gin é apenas colocado dentro as mesmas.
As peças da Harley Davidson que vêm na garrafas são ainda cobertas com preparado que as impede de enferrujar e que, ao mesmo tempo, permite que seja seguro consumir o gin. Se quiser ter um destes exclusivos fins pode comprá-los na loja online The Archeologist.