Alcatel e Hisense lançam novos smartphones low-cost

Ambas as marcas anunciaram a disponibilidade de modelos de baixo custo: o Alcatel U5 HD e o Hisense Rock 30 Lite.

O smartphone da Alcatel traz um ecrã HD de cinco polegadas e como principal destaque tem uma câmara frontal com flash, feita mesmo à medida de tirar selfies.

Além disso, o U5 HD vem com duas apps de edição de imagem – Face Mask (que acrescenta sons e animações às selfies) e Face Show (transforma as selfies em vídeos). Com versões em Volcano Black ou Pure White, este novo Alcatel tem um preço de 129 euros.

Este é um smartphone que está, pelo preço, uns furos abaixo de outro modelo que já testámos aqui no TRENDY: o Alcatel A5 LED, cuja capa se ilumina ao som da música e das notificações.

Já o Hisense Rock 30 Lite, que conta também com um ecrã HD de cinco polegadas, tem um processador Snapdragon Quad Core a 1,3 GHz, câmara frontal de 5 MP, Câmara traseira de 8 MP, 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento. Este smartphone surge na sequência de outro modelo da Hisense, o Rock 30, sendo uma versão low-cost do modelo principal.

O grande destaque do Rock 30 Lite é o facto de ter classificação IP67, o que o torna à prova poeiras e de água (submergido um metro, durante trinta minutos). O preço deste smartphone é de 199 euros.

Resta dizer que os dois modelos vêm com o sistema operativo Android Nougat 7.0.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].