Mastercard

Mastercard quer substituir o pin pela impressão digital

por • 24 Abril, 2017 • Marketing e NegóciosComentários fechados em Mastercard quer substituir o pin pela impressão digital402

A marca de soluções bancárias Mastercard apresentou esta semana um novo cartão de crédito. A novidade? É o primeiro a incluir um leitor biométrico.

Depois de a MB Way ter anunciado um novo serviço que possibilita levantar dinheiro sem cartão, no multibanco, chega agora a vez de outra novidade.

Agora é a Mastercard que anuncia uma inovação: a de incluir um leitor de impressões digitais num cartão de crédito. Os chamados ‘cartões biométricos’ tem um sensor que reconhece o dedo do utilizador.

Isto serve para autorizar os pagamentos em loja, sem que seja necessário digitar o pin. Com esta tecnologia, só o dono efectivo do cartão é que o pode usar, dado que o mesmo está associado à sua impressão digital.

Segundo a Mastercard, os leitores biométricos possibilitam criar um cartão «mais flexível e fino» que pode ser usado em «terminais de pagamento em todo o mundo».

Para já, estes novos cartões ainda têm a tecnologia de chips. Contudo, no futuro, a Mastercard quer que estes cartões incorporem sistemas contactless.

Artigos Relacionados