Mini e Nuno Gama anunciam parceria na Moda Lisboa

O estilista português Nuno Gama e a marca de automóveis Mini vão passar a colaborar. Em cima da mesa estão dois estágios de um ano no atelier do designer.

É uma das grandes notícias saídas da primeira edição de 2017 da Moda Lisboa: o estilista Nuno Gama e a Mini anunciaram uma parceria que tem como objectivo principal «apoiar os jovens talentos da moda nacional no seu início de carreira».

No âmbito do MINI x NUNO GAMA Design Project, a Maison Nuno Gama vai lançar um concurso para jovens estilistas. Daqui vão sair dois estilistas que vão fazer um estágio de um ano com o designer português.

Os trabalhos destes estágios vão, depois, ser apresentados num desfile associado à Colecção Nuno Gama e cada um dos designers vai receber um prémio monetário no valor de 3500 euros.

Nuno Gama

As inscrições para o concurso vão abrir ainda durante o mês de Março no site dedicado a esta parceria.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].