Em semana do Dia do Pai, a Gillette partilhou um estudo onde se desvenda uma realidade que acaba por ser triste.
Quantas vezes é que o seu filho já o confrontou com uma dúvida ou questão sobre um tema do dia-a-dia, como por exemplo, sexo? Provavelmente, a avaliar pelos dados da Gillette, poucas.
Segundo um estudo desta marca de produtos para a barba, feito a nível mundial, 84% dos jovens recorre à internet para esclarecer dúvidas. O pai fica, assim, relegado para um plano secundário.
Contudo, há aqui um twist. «Esta realidade muda quando se tratam de questões mais difíceis, relacionadas com o ‘fazer a coisa certa para mim’», ressalva a marca.
Aqui, 43% dos inquiridos acredita que o pai «seria a melhor escolha, porque os conhece desde sempre».
Na sequência deste estudo, a Gillette lançou um vídeo onde apresentava a jovens uma app que desfazia dúvidas sobre perguntas comuns. Por exemplo, a técnica de fazer o nó da gravata, a melhor forma de fazer a barba ou a melhor forma de convidar uma rapariga para um encontro.
No entanto, esta app, supostamente chamada ‘Pergunta Ao Pai’ não era bem o que parecia. Veja o vídeo para perceber como é que a Gillette usou esta oportunidade para mostrar que o pai continua a ser um bom amigo, nestas alturas.
Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.