Big Fish: oiƧa o novo single dos The Gift!

A banda portuguesa The Gift acaba de lanƧar o novo single do seu prĆ³ximo Ć”lbum, Altar. A mĆŗsica contou com a produĆ§Ć£o do britĆ¢nico Brian Eno.

Segundo os The Gift, Big Fish Ć© uma mĆŗsica que Ā«remete para o sentimento vivido pela bandaĀ» nas sessƵes de gravaĆ§Ć£o na Galiza (Espanha), em Londres e finalmente em AlcobaƧa.

O tema surge tambĆ©m como uma Ā«ode ao presente, uma epopeia do efĆ©mero, de como aproveitar cada momento que a vida nos ofereceĀ», de acordo com a banda.

Big Fish fala sobre Ā«a mutaĆ§Ć£o, sobre o viver dentro de um corpo maior que nĆ³s prĆ³prios, um espelho para a prĆ³pria relaĆ§Ć£o que a banda tem para com a sua mĆŗsicaĀ».

Curiosamente, estas descriƧƵes sĆ£o muito semelhantes ao conceito de um filme de 2003, com o mesmo nome, realizado por Tim Burton e protagonizado por Ewan McGregor.

O single faz parte do prĆ³ximo Ć”lbum dos The Gift, que jĆ” estĆ” em prĆ©-venda no iTunes. Altar ficarĆ” disponĆ­vel mundialmente a 7 de Abril Ć© Ć© descrito pela banda como Ā«a obra de uma vidaĀ».

No iTunes jĆ” Ć© possĆ­vel comprar este single em duas versƵes: original e radio edit, ambas com o preƧo de 99 cĆŖntimos.

ComeƧou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrĆ£ tĆ”ctil e praias selvagens do Alentejo. Ɖ editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo PaĆ­s em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].