Food & Friends aderiu ao movimento Meatless Monday

O movimento Meatless Monday tem vindo a conquistar cada vez mais fãs. O Food & Friends, do Holiday Inn Porto Gaia, é um dos espaços que aderiu à Segunda-feira sem carne ou peixe.



Este movimento propõe-se a ser um dia para reflectir sobre formas de preservar o planeta e também para desintoxicação do organismo, ingerindo comida mais saudável e sem vestígios de carne. Assim, às Segundas, o Food & Friends disponibiliza pratos vegetarianos, sugeridos pela chef Elisabete Miranda.

Entre as opções, o restaurante sugere pratos como crepe de legumes com molho de tomate ou folhado de cogumelos, maçã verde e espargos acompanhado de arroz de legumes. Estas opções estarão disponíveis tanto ao almoço como ao jantar, para quem quiser pôr em prática os ideais do movimento.

A Meatless Monday foi criada nos Estados Unidos, mas depressa ultrapassou fronteiras. Actualmente já é um movimento à escala global, que apela a hábitos alimentares mais saudáveis, preferindo as frutas e vegetais à carne e ao peixe. O movimento apela a esta troca, já que a produção de carne e peixe está ligada a vários problemas ambientais.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.