Não há más alturas para começar a ver séries novas, verdade seja dita, mas é sempre mais fácil aproveitar o fim-de-semana para ver episódios de forma desenfreada.
Uma destas sugestões estará disponível automaticamente no Netflix e outra num canal de televisão português. A terceira, Chewing Gum, está de regresso para uma nova temporada, mas estreará primeiro no canal inglês E4.
De Londres, com humor
Mais propriamente de Tower Hamlets, se é para se ser específico. A segunda temporada de Chewing Gum chega dia 12 ao canal E4 – aquele de onde já saíram sucessos como Skins ou, mais recentemente, Black Mirror.
À semelhança deste último caso, Chewing Gum também é disponibilizada no Netflix – mas, por enquanto, apenas a primeira série está disponível em streaming. Ainda assim, é muito provável que vá lá parar.
Criada por Michaela Coel, baseada na peça de teatro Chewing Gum Dreams, é um exemplo de humor britânico pouco convencional. Divertida e sem filtros, Tracey é uma londrina criada numa família extremamente religiosa – embora seja mais devota a Beyoncé Knowles.
A nova temporada estará disponível on demand no site do E4, para quem não conseguir esperar pela chegada ao Netflix.
A estreia que já é familiar
A dia 13 de Janeiro, na Sexta-feira, é a estreia de Uma Série de Desgraças, num original do Netflix.
A história já não é estranha ao público, uma vez que a adaptação dos livros chegou aos cinemas em 2004, com Meryl Streep, Jim Carrey e Jude Law no elenco. Passados 13 anos, o elenco está, claro, renovado.
Nesta série de oito episódios é Neil Patrick Harris quem dá vida ao Conde Olaf, que tem como principal ambição ficar com a herança dos três órfãos Baudelaire. A produção executiva está a cargo de Barry Sonnenfeld, vencedor de um Emmy por Pushing Daisies, e de Daniel Handler. Resta saber se os espectadores se vão conseguir desligar de Barney Stinson e levar a sério este Conde Olaf.
O Feiticeiro de Oz está mais sombrio
No dia 15, o TVSéries estreia a mini-série Emerald City, baseada no universo d’O Feiticeiro de Oz. A diferença é que esta interpretação do clássico tem menos menos sapatinhos vermelhos e pó mágico.
Dorothy está deprimida, Toto é um cão polícia e o Espantalho está mais para modelo do que outra coisa. Mantém-se o tornado que leva Dorothy até à terra de Oz, mas está prometida muito mais violência e uma realidade sombria.
O actor português Ivo Canelas vai ter uma participação na série, ao interpretar o papel de Javier. Emerald City estreia no Domingo, às 21:30, no TVSéries.