Mais um ano, mais uma edição dos Óscares da Academia de Cinema norte-americana. E há quem volte a fazer uma interpretação divertida dos cartazes dos filmes.
O site inglês The Shiznit analisou novamente os cartazes dos nomeados à estatueta dourada. Com algumas tiradas mais inspiradas do que outras, olhemos para as interpretações feitas.
Moonlight
Nomeado em oito categorias, incluindo a de Melhor Filme, Moonlight retrata a história de vida de um jovem afro-americano, em três momentos diferentes. Nada melhor do que a brincadeira com o nome do grupo estrela dos anos 90, não é?
Manchester by the Sea
Com uma temática nada leve, Manchester by the Sea é, claro, retratado como um filme de Sadflek – porque era impossível deixar passar a oportunidade de destacar o parentesco entre Casey Affleck e Ben Affleck. O filme está nomeado para várias categorias, incluindo Melhor Actor e Melhor Actriz Secundária, além de uma nomeação para Melhor Filme.
La La Land
O queridinho dos Globos de Ouro e também das nomeações dos Óscares. Com nada mais nada menos do que 14 nomeações, um número que derrotou Titanic, por exemplo, esta versão honesta pega numa das principais razões para ir ao cinema: a evasão da realidade.
Arrival
Se houve coisa que não escapou aos olhos mais atentos e críticos foi o facto de a Academia ter incluído Amy Adams no lote de nomeadas para Melhor Actriz… durante uns minutos. A actriz acabou por desaparecer misteriosamente da lista, assim como Tom Hanks, mas na categoria de Melhor Actor, com o filme Sully. Polémicas à parte, e com Arrival nomeado para Melhor Filme, o título alternativo de A Guerra dos Mundos, nesta versão.
Lion
O novo visual de Dev Patel está em destaque neste poster. Além da brincadeira com o Google Earth. Dev Patel está nomeado na categoria de Melhor Actor Secundário.