E se os cartazes dos filmes fossem honestos?

O site inglês The Shiznit tem vindo a criar um ritual nos últimos anos: fazer montagens com os cartazes dos filmes nomeados para os Óscares, com referências a situações relacionadas com os filmes ou com o elenco.

No caso do filme Hateful Eight, de Quentin Tarantino, o cartaz brinca com o facto de Tarantino reunir – outra vez – as estrelas de filmes como Pulp Fiction ou Kill Bill.

Em destaque, está a versão mais sincera do filme protagonizado por Matt Damon, que faz referência à famosa questão feita no Yahoo Answers – afinal, quanto custa salvar a personagem de Matt Damon nos blockbusters onde já entrou? Neste caso, o filme não teria como título The Martian, mas sim ‘Outra Missão de Resgate a Matt Damon’. Algo que também não escapou ao olho clínico do site foi a caricata nomeação do filme na categoria de Comédia/Musical na edição deste ano dos Globos de Ouro.

The Martian Honest Poster

No ano passado, Eddie Redmayne venceu o Óscar de Melhor Actor pela sua interpretação no filme The Theory of Everything. No cartaz, nada de The Danish Girl, mas sim Transformer, alusivo às transformações físicas do actor – uma das predilecções da Academia. Nos últimos anos, Matthew Mcconaughey e também Jared Leto receberam o Óscar pelas interpretações no filme Dallas Buyers Club.

Danish Girl Honest Poster

Nomeado para Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Argumento Adaptado e ainda Melhor Actor Secundário, Big Short parece não ter convencido os autores destas versões mais corrosivas de cartazes de filmes. Nem a referência à estranha peruca de Steve Carell ficou pelo caminho.

Big Short Honest Poster

O nomeado para Melhor Filme de Animação Inside Out mexeu com os sentimentos de muita gente. Ainda que com um ‘spoiler’ pelo meio, era impossível não referir o híbrido elefante-gato-golfinho que chorava doces em vez de lágrimas.

Inside Out Honest Poster

Brooklyn está nomeado para Melhor Filme, Melhor Actriz e Melhor Argumento Adaptado. Colocando o dedo na ferida, a versão honesta do poster faz referência à crise dos imigrantes.

BROOKLYN Honest poster

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.