Cuidado, Netflix: Amazon Prime já está disponível em Portugal!

O serviço de TV por streaming Amazon Prime acaba de “aterrar” em Portugal e traz consigo uma promoção: além de sete dias de teste gratuito, as primeiras seis mensalidades custam 2,99 euros.

Há algum tempo que a página do Amazon Prime para Portugal tinha a mensagem ‘disponível em Breve’. Pois, hoje foi o dia escolhido pela empresa de Jeff Bezos para lançar o seu serviço de filmes e séries por streaming em Portugal, onde vai ter o Netflix como grande concorrente.

O catálogo disponível neste momento já é bastante generoso e conta com algumas das séries que têm conquistado vários fãs nos EUA e nos mercados onde já existia Amazon Prime – as principais serão Grand Tour (com a ex-equipa de Top Gear) e The Man in The High Castle.

A interface é muito semelhante à do Netflix e o serviço está igualmente disponível para iOS, Android, Windows e smart TV, sob a forma de uma app. A possibilidade de fazer o download de filmes e episódios e séries também está garantida no Amazon Prime.

Os conteúdos, com qualidades SD a 4K, o serviço mostra a melhor qualidade de vídeo possível, tendo em conta a velocidade de ligação que o dispositivo onde estiver a ver os conteúdos permitir.

Pelo que pudemos ver no site do Amazon Prime, este dispositivos têm de ser registados na nossa conta e apenas podemos usar um de cada vez, pelo que não será possível, por exemplo, a criação de diversos perfis de utilizadores dentro da mesma conta.

Nesta entrada em Portugal, o Amazon Prime vem com um período de teste de sete dias e durante os primeiros seis meses, a mensalidade é de 2,99 euros; depois, passa para os 5,99 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].