A Galáxia está de luto: adeus, Carrie Fisher!

O pior acabou mesmo por acontecer: Carrie Fisher, a eterna Princesa Leia da saga Star Wars, faleceu hoje de manhã nos Estados Unidos, na sequência do ataque cardíaco que sofreu no passado dia 23 de Dezembro.

Quando demos a notícia de que a Princesa Leia tinha sofrido um ataque cardíaco, estávamos à espera que 2016 não iria atacar desta vez. Pois foi precisamente o contrário: aos 60 anos, desaparece Carrie Fisher, que será para sempre lembrada pelo seu papel em Star Wars.


Recorde a primeira audição de Carrie Fisher para o papel de Princesa Leia.

O óbito aconteceu pouco depois das nove horas em Los Angeles, no hospital onde estava internada, depois de ter sofrido um ataque cardíaco a bordo de um avião que fazia o voo Londres – Los Angeles.

Carrie Fisher chegou a ser dada como estando numa situação fora de perigo, mas acabou por não resistir às complicações. A notícia foi dada num comunicado feito por Billie Lourd, porta-voz da família.

A actriz estava a filmar o episódio VIII de Star Wars, que chega às salas de cinema no dia 15 de Dezembro de 2017.

O filme está neste momento em pós-produção, o que significa que toda as cenas já estão gravadas, pelo que não será necessário recorrer a qualquer revisão no argumento para colmatar a falta de Carrie Fisher – contudo, o destino da personagem Princesa Leia na saga continua no segredo dos deuses.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].