Afinal, Chewbacca falava… inglês?!

Todos nós conhecemos a voz característica do Wookie co-piloto de Han Solo da Millenium Falcon. Então prepare-se para ouvir a verdadeira voz de Chewbacca!

Reeeeeeorrrrrhhwwwrreeeooooorr. É mais ou menos assim que Chewbacca se exprime durante a saga Star Wars, tanto nos episódios IV V e VI, como no mais recente The Force Awakens.

Contudo, o actor que faz de Chewbacca, Peter Mayhew, não grunhia no set quando tinha de desempenhar o seu papel. Ao contrário disso, dizia as suas linhas em inglês, que estavam no guião.

O conhecido grunhido de Chewie foi adicionado em pós-produção, mas há cenas filmadas sem este efeito que sobrevivem um pouco por toda a Web. Este clip que vai poder ver em baixo foi partilhado pelo próprio Peter Mayhew na sua conta de Twitter.

Chewbacca a falar em inglês, com a voz de Mayehm tem tanto de estranho, como de hilariante. E se George Lucas tivesse deixado a voz original no filme?


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].