Não é para já, mas pode sempre começar a fazer alguns planos: no Verão de 2017 a companhia aérea low-cost vai começar a voar para novos destinos.
Numa conferência de imprensa que juntou Michael O’Leary (CEO da Ryanair) e Rui Moreira (presidente da Câmara Municipal do Porto), a empresa anunciou que Birmingham (Inglaterra), Edimburgo (Escócia), Cracóvia (Polónia) e Nuremberga (Alemanha) são as novas rotas, todas com dois voos por semana.
Além destas novas rotas, a Ryanair vai ainda reforçar a oferta de voos para o Luxemburgo, Milão, Terceira e Varsóvia, cidades que passam assim a ser bastante mais atractivas para uma escapadinha de três ou quatro dias.
Com esta anúncio, a Ryanair quase que chega à meia centena de destinos a partir do Aeroporto Francisco Sá Carneiro: 49.
Michael O’Leary revelou ainda que a Ryanair quer continuar a baixar os preços dos bilhetes: «Prevemos uma redução entre 10 a 12% nos preços actuais até à Primavera de 2017». Um bom indicador são os preços das quatro novas rotas, que começam nos 14,99 euros.
Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal da Invicta, aplaudiu esta aposta da Ryanair no Porto: «Isto vai criar várias pontes aéreas para muitos dos destinos europeus que têm importância económica para a cidade».
Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.