Esta é, oficialmente, a cor mais repugnante do Mundo

A GfK, uma empresa que é conhecida pelos seus estudos de mercado, concluiu, depois de três meses de análises, aquela que é considerada a ‘cor mais feia do mundo’.

O motivo que está por trás desta “eleição” até pode ser considerado legítimo: a pedido do Governo australiano, a GfK foi chamada para descobrir a cor mais repugnante do mundo, para que esta fosse aplicada aos maços de tabaco.

A Austrália tem leis anti-tabagismo que, por exemplo impedem que se fume nas praias ou até mesmo perto de food trucks que sirvam comida ao ar-livre.

Para reforçar ainda mais esta política, o Governo “aussie” pediu à GfK que encontrasse a tal cor, para «desencorajar a compra de tabaco» O resultado dos três meses de pesquisas chegou a uma conclusão: o Pantone 448 C.

‘Morte’, ‘sujidade’, ‘alcatrão’ são alguns dos termos que as autoridades australianas usaram para caracterizar esta cor, uma mistura entre castanho e verde seco, que a nós nos faz lembrar qualquer coisa entre lama mal-cheirosa e vomitado.

pantone

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].