Alguns dos maiores especialistas do mundo em nutrição funcional têm encontro marcado para Lisboa para partilhar conhecimentos e alertar para cruciais questões de saúde.
O 3.º Congresso Europeu de Nutrição Funcional tem lugar no dia 8 de Outubro (das 9:45 horas às 19 horas) no Centro de Congressos de Lisboa e vai abordar a importância do que comemos na gravidez, no sono, no exercício físico, na composição corporal e em complicações na infância, como a Perturbação de Hiperactividade e Défice de Atenção.
Alguns dos mais conceituados especialistas mundiais neste tema vão ainda abordar aqueles que consideram ser os temas mais relevantes do momento: inflamação, intestino e longevidade, entre outros.
«Os palestrantes foram escolhidos a dedo. Admiro e acompanho o trabalho de cada um deles na área da Nutrição Funcional e acredito que o conhecimento que vêm partilhar com os participantes do Congresso pode ajudar a fazer a diferença na saúde de muitas pessoas», sublinha Pedro Bastos, investigador português da Universidade de Lund (Suécia) e membro da organização.
Segundo o mesmo, é preciso «dismistifcar algumas crenças relacionadas com alimentação e nutrição: esse é um dos objectivos deste encontro», conclui o Pedro Bastos.
Entre os convidados estão Philip Calder (Sardinha vs. Antiinflamatórios), Frits Muskiet (O intestino – o órgão subestimado na saúde) e Pedro Bastos (O mito do Sol e o melanoma).
Organizado pela NutriScience, este encontro destina-se «a nutricionistas e dietistas, médicos, outros profissionais de saúde e interessados pela área». As inscrições estão abertas por um valor de 170 euros/pessoa.