A NYX vai abrir a sua segunda loja em Portugal

Depois da loja no Almada Fórum, a NYX revelou que vai ter uma segunda loja, desta vez no norte do país. O Porto foi o local escolhido para acalmar as viciadas em maquilhagem do norte.

A novidade foi dadas nas redes sociais da marca – que têm sido fortes impulsionadoras da marca em Portugal. A NYX no Porto vai abrir em Novembro, com uma loja no centro comercial Parque Nascente. É lá que vai ser possível encontrar os produtos best seller da empresa criada pela maquilhadora Tony Ko, em 1999. Em linhas gerais, Ko notou que havia um espaço por preencher entre as maquilhagens mais acessíveis (drugstore brands) e as marcas mais caras (high end brands).

E é justamente aqui que a marca se começou a distinguir – as linhas profissionais são conhecidas por terem cores mais garridas, como azul ou amarelo para batons – algo que existia na NYX. Com o nome inspirado na deusa grega que dominava a noite, também a linha mantém um domínio em algo muito importante – os preços. Os batons, por exemplo, rondam os 6,90 euros e o Jumbo Eye Pencil os 5,90 euros. Uma paleta pode começar nos 12 euros, por exemplo.

Em 1999, a NYX estreava-se com o Jumbo Eye Pencil, um lápis para olhos que servia também como sombra, algo inovador no mercado. 17 anos depois, a NYX conta agora com um enorme catálogo de produtos, com quase todas as cores possíveis e imagináveis. A aposta forte nas redes sociais, com destaque para o Instagram, fazem com que algumas das cores e visuais que incluem os produtos NYX se tornem em objectos de desejo.

Para quem não conhece a marca, há um grande destaque para os produtos de lábios: a linha Lingerie, com batons líquidos em cores nude, é um dos exemplos. Outra coisa a conhecer? Os Soft Matte Lip Cream, batons líquidos com acabamento suave, têm todos nomes de cidades e uma diversidade de 36 cores, onde os escurinhos Copenhagen e Transylvania conquistam muita gente neste Outono. Os Liquid Suede também são campeões de vendas, além da paleta de contouring Highlight & Contour Pro Palette.

Para quem estiver no Porto… mais vale começar a fazer a lista de compras.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.