Sabe onde é mais barato ir à praia em Portugal durante o mês de Agosto?

Com alojamento incluído, há muitos destinos de praia em Portugal a visitar sem que faça um rombo na carteira. O Trivago sussurrou aos ouvidos do TRENDY onde ficam os mais baratos!

A primeira conclusão desta análise do Trivago (segundo o Hotel Price Index de Agosto) tem que ver com a diferença de preço entre o destino mais caro e o mais barato: são 273 euros de diferença a separar Matosinhos, onde o preço médio dos alojamentos é de 71 euros por noite, e Almancil (Loulé, Algarve), onde esse valor sobre até aos 344 euros.

Nos cinco primeiros destinos com praia mais em conta, o Algarve não entra, com todos eles a ficarem do Alentejo para cima. Matosinhos, Setúbal, Peniche, Ovar e Ericeira são os donos do Top 5, com preços médios entre 71 e 77 euros/noite.

Para encontrarmos destinos de praia no Algarve mais em conta, temos inclusive, de ultrapassar o Top 10: Alzejur (96 euros) e Faro (107 euros) são os destinos mais económicos a sul do país, mas ficam em 11º e 15º lugares, respectivamente.

A título de curiosidade, Albufeira, o «destino mais pesquisado pelos portugueses para o Verão», segundo o Trivago, tem custo médio de 210 euros por noite durante Agosto.

Se, por outro lado, ‘money is not an objection’, temos outra lista para si: a dos destinos com praia mais caros durante Agosto. Depois de Almancil, pode sempre apontar agulhas Vilamoura (277 euros/noite), Alvor (244 euros), Carvoeiro (236 euros) e Cascais (213 euros).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].