Marquês de Borba tem um novo espumante feito à medida do Verão

@João Portugal Ramos
@João Portugal Ramos

João Portugal Ramos anunciou a disponibilidade do Marquês de Borba Espumante Rosé 2013, um vinho que se posiciona no segmento premium e vem reforçar o portefólio da produtora.

O novo espumante «bruto natural produzido a partir do método clássico», diz a JP Ramos, é feito com as castas Pinot Noir, Touriga Nacional e Aragonez.

Aqui, há a particularidade de a primeira casta vir de uma pequena parcela da propriedade em Estremoz, localizada junto a uma linha de água, com um solo mais profundo e fresco que o habitual, explica a produtora.

De cor rosado salmão, o Marquês de Borba Espumante Rosé 2013 apresenta «um aspecto límpido, com bolha fina e persistente, e um aroma complexo com notas de citrinos e biscoitos». Na boca, o vinho «revela elegância e frescura, com um final seco e longo, que no conjunto se traduz harmonioso», caracteriza a João Portugal Ramos. O PVP recomendado é de 12,49 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].