Prepare-se para mais filmes de Avatar

Passaram sete anos desde o lançamento de Avatar, com a assinatura de James Cameron. E, bem, são sete anos à espera da tão prometida sequela. Mas, afinal, não há apenas mais um filme a caminho…

O plano original de James Cameron, conforme confessou à Variety durante a Comic-Con, era que Avatar fosse uma trilogia. No entanto, Cameron explicou também que deixou a imaginação à solta e que se entusiasmou com a escrita.

O resultado? Em vez de uma trilogia, prepare-se para Avatar 2, 3, 4 e 5. Durante a entrevista, Cameron explicou que «basicamente, a primeira das sequelas clonou-se e transformou-se em dois filmes, fazendo com que agora haja quatro filmes – e o estúdio está feliz com isso.»

De acordo com um calendário que ainda pode sofrer alterações, Avatar 2 (o nome provisório), chegará em Dezembro de 2018. Depois disso, passado dois anos, chegará Avatar 3, em Dezembro de 2020. Basicamente, estão prometidos filmes da saga Avatar de dois em dois anos, com Avatar 5 apontado para Dezembro de 2023.

Dezembro é uma altura chave para os estúdios de cinema, normalmente sinónimo de receitas de bilheteira astronómicas. Lançado em Dezembro de 2009, Avatar conseguiu tornar-se no filme com maior receita de bilheteira de sempre – cerca de 2,8 mil milhões de dólares (2,5 mil milhões de euros).

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.