A loja Delta Q, na Avenida da Liberdade, foi o espaço escolhido para a apresentação das novidades deste segmento da empresa de Campo Maior, que encapsulou várias novidades num evento só.
Daqui a alguns meses, o lançamento da Delta Q no mercado português vai comemorar nove anos de existência. Enquanto Novembro não chega, a Delta acrescentou mais dois blends ao seu catálogo de sabores de café, com um aumento considerável na escala de intensidade. Até agora, quem precisava de um sabor forte e de um shot de energia tinha de se contentar com um blend de intensidade 10. Mas isso eram outros tempos: agora, a escala de intensidade do café da empresa portuguesa chega até ao número 14.
O Qharisma, com uma intensidade de 12, é um blend intenso e encorpado, com uma acidez presente e um aroma com notas de cacau e avelã torrados. Ainda mais intenso é o EpiQ, que assume a responsabilidade de ser o café mais forte desta gama. No sabor, há notas de nozes torradas, com um sabor marcante e um aftertaste resistente. Assim, o catálogo da Delta Q, que além do café propriamente dito inclui ainda cevadas e tisanas, em parceria com a Tetley, uma das marcas em destaque neste mercado específico.
Mas, se estas novidades estão mais viradas para o mercado de âmbito geral, também há novidades no segmento empresarial da Delta Q. A probabilidade de se cruzar com uma máquina de café em cápsulas num qualquer restaurante deste país à beira mar plantado está a aumentar. De acordo com os números apresentados por Rui Miguel Nabeiro, administrador do Grupo Nabeiro-Delta Cafés, o segmento empresarial já conta com 30 milhões de cápsulas vendidas, só no canal Horeca, o nome dado a esta área da Delta Q.
Além do lançamento de mais blends para esta área – MaqnetiQ, AromatiQ, SilQ e DeQaf – chega também o anúncio da produção da primeira máquina de café em cápsulas para o canal Horeca, desenhada e produzida em Campo Maior. A Mayor Q chega ainda este ano ao mercado empresarial – quem sabe não a encontra no próximo almoço fora…