Aprenda a fazer a sua própria joalharia

Com o objectivo de ensinar aquilo que são os princípios básicos da joalharia, o atelier Joana Simões propõe a realização de Workshops de iniciação ao tema, através da utilização de ferramentas e técnicas sempre presentes nesta arte.

Sob duas temáticas diferentes o atelier Joana Simões vai ensinar todos os que quiserem aprender a criar a suas próprias peças de joalharia. As temáticas são as Técnicas Criativas em Fio de Prata e em Chapa de Prata-Anel.

O workshop de Técnicas Criativas em Fio de Prata, a ser realizado nos próximos dias sete e nove de Julho, propõe a realização de três pares de brincos de gancho, uma pregadeira e um colar em prata.

Todos os brincos terão a aplicação de diversos materiais, como por exemplo pérolas, pedras semi-preciosas, ou vidros de Murano.

Já o workshop de Técnicas Criativas em Chapa de Prata-Anel, com datas previstas para 14 e 16 de Julho, tem como objectivo a realização de um anel em prata, com aplicação de pedra ou pérola, consoante o projecto de cada participante.

A duração de cada Workshop é de quatro e cindo horas, sendo que cada um deles é feito em grupos com dois a cinco participantes. As formações são realizadas no atelier da joalheira, e terão um custo de 75 euros para o workshop de Técnicas Criativas em Fio de Prata e de 95 euros para o de Técnicas Criativas em chapa de prata-anel.

O valor do workshop inclui todas as ferramentas e materiais necessários à execução dos projectos, sendo as peças executadas total propriedade dos participantes que têm, assim, a oportunidade de realizar uma jóia única e personalizada.

Os workshops vão ter lugar no atelier Joana Simões, na Rua Mário Dionísio, Loja 2B – 1600-248 Lisboa. As inscrições podem ser feitas através do email: j[email protected] ou do Facebook da artista.

Começou como jornalista em 2011 na revista PCGuia e em 2013 tornou-se editora do programa de televisão LOGIN PCGuia. É apaixonada por novas tecnologias e adora moda e decoração. As suas outras paixões incluem os animais, bons restaurantes e, como a maioria das mulheres, sapatos!