E se um dos sítios obrigatórios a visitar em Lisboa fosse um WC?

Pelo menos é o que dizem os leitores do jornal britânico The Guardian, que elegeram a The Sexiest WC on Earth, uma casa de banho que fica no Terreiro do Paço.

E o que terá este WC de especial? Torneiras em ouro? Mármores das melhores pedreiras italianas? Não: papel higiénico Renova. Muito papel higiénico Renova e de todas as cores.

A The Sexiest WC on Earth é, segundo a marca, «um espaço irreverente» que proporciona uma «experiência única» e que «reinventa» o conceito de casa de banho pública, que é, assim, transformada numa «experiência sensorial plena».

Situada no Terreiro do Paço, a ‘casa de banho mais sexy do mundo’ já recebeu a visita de mais de 250 mil pessoas e tem uma loja onde é possível comprar produtos Renova, jóias e livros. Este espaço é ainda usado como palco para exposições artísticas temporárias.

As experiências de conforto nos espaços íntimos e revestidos com mais de 5 mil peças de madeira diferentes, lavar as mãos numa enorme instalação vanguardista e, até, poder escolher livremente um entre mais de 300 rolos de papel higiénico são argumentos que fazem deste espaço um must para todos os visitantes de Lisboa.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].