Máquina de lavar roupa da LG bate Record do Guiness (vídeo)

A LG e Bryan Berg, um artista conhecido pelas suas construções em cartas, atingiram um novo recorde mundial com o maior edifício de cartas construído num período de doze horas.

E o que de especial tem este castelo de cartas feito por Bryan Berg? Simples: foi feito em cima de uma máquina de lavar Centum LG a trabalhar a mil rotações por minuto.

Bryan Berg começou a empilhar cartas aos oito anos e é um dos maiores especialistas mundiais nesta arte. Para provar a estabilidade das máquinas Centum, a LG convidou-o a construir um castelo de cartas que chegou aos 48 andares.

E o Record do Guiness acaba por ser este mesmo: a construção do mais alto castelo de cartas em cima de uma máquina de lavar, por muito estanho e muito específico que possa ser.

Na verdade, esta acção serviu para demonstrar as capacidades da LG Centum, uma máquina de lavar roupa que tira partido de um «sistema de amortecimento equipado com amortecedores, idênticos aos que são utilizados nos automóveis», explica a marca coreana.

Este sistema de cuba fixa acaba por fazer reduzir, de forma significativa, os níveis de vibração e barulho da Centum, o que permite ter uma máquina tão estável que torna possível a construção de um castelo de cartas.

Além de a LG sublinhar a estabilidade do sistema Centum, a tecnologia faz ainda com que esta máquina seja uma das mais silenciosas do mercado, com a emissão de 67 dB, o «equivalente ao barulho de uma conversa normal», compara a marca.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].