Academia Portuguesa de Cinema traz troféus internacionais a Portugal

Sempre quis ver um Óscar a sério ou um BAFTA de perto? A verdade é que as probabilidades de ganhar um destes são algo limitadas… Portanto, com a nova exposição de troféus de Cinema, inaugurada esta semana, vai poder ver 28 troféus da Sétima Arte assim de perto.

Trata-se de uma exposição inédita a nível mundial, que está disponível para visita até ao próximo dia 14 de Maio, no foyer do Centro Cultural de Belém, em Lisboa. A organização está a cargo da Academia Portuguesa de Cinema, responsável pela entrega do troféu Sophia.

Além dos troféus mais conhecidos, como Óscar, BAFTA ou o Goya, está também em exposição o Magritte, da Bélgica, o brasileiro Grande Otelo ou o mexicano Ariel.

A entrada é gratuita, com as visitas disponíveis entre as 14 e as 19 horas. A exposição acontece na mesma semana da gala que revela os vencedores dos prémios Sophia 2016, que decorre no dia 13 de Maio.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.