Steven Spielberg mostra novo trailer de O Amigo Gigante (vídeo)

Steven Spielberg acaba de divulgar na página de Facebook da Disney, o primeiro trailer do seu filme O Amigo Gigante.

O filme O Amigo Gigante é baseado no conto The BFG que foi publicado pela primeira vez em 1982. O autor é Roald Dahl, que também escreveu os livros Charlie e a Fábrica de Chocolate, James e o Pêssego Gigante, Matilda e O Fantástico Senhor Raposo, entre outros.

Em Portugal, o livro foi lançado em Novembro de 2015 pela Oficina do Livro, com o nome O Grande Gigante Gentil.

Mark Rylance (vencedor do Óscar de Melhor Actor Secundário em 2016 pelo seu papel em A Ponte dos Espiões) encarna a personagem principal, o Amigo Gigante (BFG).

Ruby Barnhill, que faz a sua estreia no cinema, será Sofia, a co-protagonista, uma criança que se torna a amiga improvável do gigante.

Bill Hader, Jemaine Clement, Michael David Adamthwaite, Daniel Bacon, Chris Gibbs, Adam Godley, Jonathan Holmes, Paul Moniz de Sa e Olafur Olaffson, darão corpo e voz a outros gigantes que vão aparecer no filme. Penelope Wilton será a Rainha e Rebecca Hall a sua aia Mary.

O filme irá estrear em Portugal no dia 7 de Julho de 2016 – este é o ano em que se comemora os cem anos do nascimento de Roald Dahl.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].