O modelo low rider original da Harley levou as motos factory-custom aos seus limites. Agora, a marca apresenta uma nova nova geração com um estilo blacked-out: a Rider S.
Impulsionada pelo motor Twin Cam 110 Screamin’ Eagle, a nova Harley-Davidson Low Rider S junta-se aos mais recentes modelos Fat Boy S e Softail Slim S e torna-se o terceiro membro da gama de cruiser desta linha da Harley-Davidson.
Equipado com um sistema de admissão Heavy Breather Screamin’ Eagle e um escape 2 em 2 estilo Fat Bob, este motor tem 13% mais potência que o modelo low rider padrão. A transmissão é uma 6-speed Cruise Drive.
No que respeita ao design, todo o acabamento da unidade motora e de escape é uma combinação de preto brilhante e de preto texturado.
Segundo a marca, estas motos foram criadas para «fornecer o máximo desempenho» com um estilo inspirado pela cultura custom, ou seja, a transformação das motas com o material de fábrica. Uma suspensão e travões melhorados completam as principais características deste novo modelo.