Os gadgets que as grávidas querem

A tecnologia já tem produtos que vão fazer as delícias das futuras e recém mamãs, uns porque ajudam, outros porque como todos os gadgets, são giros e queremos tê-los!

A espera pelo nascimento é um período de muita ansiedade que começa logo desde o primeiro momento em que a mulher descobre que está grávida, mas as mães estão cada vez mais tecnológicas e as fabricantes têm isso em mente, portanto criaram gadgets que podem ajudar a reduzir alguma da ansiedade comum nestas alturas e ajudar a registar mais e melhor os nove meses de novidades que antecedem o parto

Seja para perceber se está tudo bem com o rebento quando este ainda está no “forno” ou para o ajudar a aprender ainda no ventre, conheça estes gadegts que já pode encomendar.

 

kickTrack

Contador de pontapés
Num estado mais avançado de gravidez é recomendado às mães que tenham atenção à quantidade de movimento do seu bebé, para que consigam ter uma maior percepção sobre a sua saúde. Alguns médicos chegam mesmo a pedir às gestantes para contar o número de movimentos do bebé.

Se há mulheres que contam e tomam nota destes valores sozinhas, as que gostam de tecnologia podem agora adquirir o kickTrack, um gadget que não só conta os movimentos como os cronometra e guarda um registo.

Além disso o kickTrack também serve de contador para os últimos 99 dias de gravidez e pode ser usado para cronometrar as contracções, quando o trabalho de parto tiver início.

O gadget não trabalha automaticamente, tem de ser a grávida a carregar no botão cada vez que sente um movimento, mas ao menos não tem de andar a escrever e a tomar nota, ao mesmo tempo que garante que não há falhas na contagem do tempo.

Disponível na Amazon a partir de 5 euros

 

Elle Tens Machine

Parto com menos dores
Temos algumas dúvidas sobre a eficácia deste aparelho, mas a empresa que o fabrica promete menos dores na hora “h”.

Mais utilizado no Reino Unido, o Elle Tens Machine tem um conjunto de eléctrodos que são colocados nas costas e ligados a um dispositivo do tamanho de um comando de televisão.

Quando as contracções atacam, a parturiente carrega num botão que dispara um pequeno impulso eléctrico, que dizem estimular os músculos e nervos, combatendo a dor das costas associada ao parto.

A chave é praticar com o aparelho antecipadamente para não ter de estar a mexer nas definições no momento em que mais precisa que o aparelho funcione em condições, de preferência com a ajuda do seu médico (talvez deva consultá-lo antes de encomendar isto).

Existem muitas reviews positivas online que dizem que no mínimo, as pequenas vibrações servem como estimulação do local da dor e conseguem alguma dissipação da mesma.

Disponível no site babycaretens.com a partir de 93 euros (existe a opção de aluguer, mas não sabemos se enviam para Portugal)

 

Unbornheart Fetal Doppler

Ouça o coração
O momento em que se ouve o coração do bebé pela primeira vez é, para muitas mulheres, o momento em que se sentem grávidas pela primeira vez. E este é também um bom indicador de que está tudo bem com o rebento.

Normalmente só é possível ouvir o coração do bebé durante uma ecografia, o que significa que as mães chegam a estar meses sem ouvir os seus bebés.

Para colmatar esta falha a Unbornheart desenvolveu o Fetal Doppler que se liga ao smartphone para ouvir o coração do feto e ver a quantidade de batimentos cardíacos. Os pontapés não foram deixados de fora e a app também os regista.

Além de ouvir em tempo real é possível gravar o som e enviá-lo por email, SMS, ou até partilhá-lo no Facebook, Google+ ou Twitter. Também pode guardar a gravação para mais tarde recordar.

A embalagem inclui o monitor cardíaco, o cabo para ligar ao smartphone, os auriculares, pilhas e o gel para ultra-som.

A aplicação está disponível para iOS e Android, é gratuita e encontra-se totalmente em português.

Poderá ler a review a este gadget em breve, no TRENDY.

Disponível em unbornheart.com por cerca de 70 euros.

 

Bellybuds

Música só para a barriga
Não é de agora que as mães põem música a tocar junto à barriga para estimular os bebés, mas existe uma opção que evita que tenha de estar a agarrar nos auriculares/auscultadores: Bellybuds.

O Bellybuds tem um autocolante nas colunas para que se colem à barriga e facilitem o momento, especialmente porque assim a mãe pode “dar música” ao bebé enquanto faz outras coisas.

Este gadget também permite gravar a sua voz ou do pai e tocá-la quando quiser. A pensar na partilha da música, existe um divisor para que possa ligar os seus auriculares e ouvir também.

Além de ser compatível com qualquer leitor de música, também é muito discreto.

No caso de os seus Bellybuds estarem a colar cada vez menos, pode encomendar mais adesivos, mas a caixa já traz algumas recargas.

Disponível a partir de 46 euros na Amazon.

 

GENDERmaker

Rapaz ou rapariga?
Saber o sexo do bebé um dos momentos de espera da gravidez. Há quem consiga descobrir o sexo do bebé cedo, mas a maioria dos pais de tem aguardar até aos quatro ou cinco meses.

Mas agora já há um produto que consegue descobrir o sexo do bebé, logo a partir das seis semanas de desenvolvimento.

O produto chama-se GENDERmaker e funciona da mesma maneira que qualquer teste de gravidez de farmácia, a diferença é que em vez de urinar directamente para o teste, tem de o fazer para um copo e depois usar o conta-gotas.

A empresa que criou o GENDERmaker promete resultados em poucos segundos com cor-de-rosa a indicar uma rapariga e azul a indicar rapaz. No entanto a cor pode variar entre vermelho e púrpura, sendo que o vermelho é para rapariga e púrpura para rapaz.

Lembre-se que este é um teste com 50% de hipóteses de acertar.

Disponível em gendermaker.com por 18 euros mais portes (poderá encontrar mais barato na Amazon).

 

BabyPlus Prenatal Education System

Comece já a ensinar o bebé
Leu bem, é começar a ensiná-los logo de pequeninos, ainda antes de nascerem!

Pode parecer demasiado avançado mesmo para a época tecnológica em que vivemos, mas a empresa que desenvolveu o BabyPlus Prenatal Education System acredita que pode começar já a ensinar o seu filho, isto porque nos primeiros meses de gravidez o cérebro encontra-se mais receptivo à aprendizagem e à 18ª semana a capacidade para ouvir já se encontra totalmente desenvolvida.

Todas as mães reconhecem a importância dos cuidados pré-natais, a começar pelas vitaminas, mas este gadget pretende dar um passo mais à frente.

No fundo são aulas gravadas para serem tocadas junto à barriga, e que por muito cépticos que possamos ser, têm recebido diversas reviews muito positivas.

A empresa arrisca mesmo a dizer que os bebés que tiveram acesso a este produto desenvolveram várias capacidades mais depressa.

Disponível em babyplus.com por 183 euros (existe mais barato na Amazon)

Começou como jornalista em 2011 na revista PCGuia e em 2013 tornou-se editora do programa de televisão LOGIN PCGuia. É apaixonada por novas tecnologias e adora moda e decoração. As suas outras paixões incluem os animais, bons restaurantes e, como a maioria das mulheres, sapatos!