Guia: como “netflixear” no Dia dos Namorados

Ir jantar fora e comprar bilhetes para cinema não é nada original. Se prefere um programa em que pode decidir o que ver e fazer na hora, opte pelo “netflixear”: ver Netflix a namorar.

Sofá, manta, chocolate quente, séries e filmes vão ser os ingredientes perfeitos para o Dia dos Namorados, diz a Netflix. Num dia em que não pode faltar um ambiente romântico e muito calor humano, encomende o jantar, prepare o sofá e faça um programa à sua medida com o Netflix. Aqui fica o guia completo em apenas dois passos!

1 – Preparar o terreno

Primeiro, surpreenda o seu par com uma cobertura especial nas pipocas, um chocolate quente com especiarias partilhado na mesma caneca ou uma manta nova com um toque macio e sensual. O importante é escolher o melhor menu de programação para servir de inspiração. E quem sabe se não vai cantar algumas músicas de amor ao ouvido da pessoa amada, aprender algumas frases novas ou simplesmente recriar algumas cenas do seu filme favorito.

<3>2 – A escolha do filme

O catálogo de filmes e séries é tão vasto, que difícil vai ser escolher. Para quem prefere comédias românticas, há os clássico Notting Hill, Sem Reservas, Grease, Amor sem Aviso ou In Your Eyes.

Por outro lado, se acha que rir é o melhor remédio, tem a série Master of None, o novo filme de Adam Sandler, Ridiculous 6, ou o mítico Doidos por Mary. Para quem prefere intensidade e drama, as sugestões são: Forrest Gump, Eduardo Mãos de Tesoura e Austrália.

Se quer desafiar a cara metade para ver de mãos dadas as séries originais da Netflix, então prepara-se para uma longa noite a dois: Jessica Jones, O Demolidor da Marvel, Grace and Frankie, Sense8 ou a série de documentários dedicada à gastronomia Chef’s Table.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].