A tour internacional do festival de cinema criado pela Save the Waves Coalition volta a ter o País no mapa, com sessões marcadas para Setembro.
A iniciativa da Save the Waves Coalition (uma organização internacional sem fins lucrativos «dedicada à protecção e preservação das zonas costeiras e das ondas») está de volta a Portugal.
Em 2025, a primeira paragem é na Ericeira, com duas sessões, a que se juntam talks sobre surf e ambiente (ainda não há confirmação dos filmes). O festival regressa a esta vila pela mão de quatro entidades: CM Mafra, Ericeira Surf Clube, a Associação dos Amigos da Baía dos Coxos e o SOS Salvem o Surf.
Tal como acontece com o PSFF, o Save the Waves Film Festival decorre na Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva. A sessão dupla acontece a 13 de Setembro (das 20 às 21:30 e das 22 às 23:30) e os bilhetes custam seis euros.
Uma semana depois, a 20 de Setembro, o festival chega aos Açores: será na Ribeira Grande (São Miguel), com organização a cargo da Save Azores Waves. Como aconteceu em 2024, o espaço escolhido para as sessões é a Cervejaria Vulcana; para já, ainda não há bilhetes à venda.