Romance esgotado de Nick Cave está de volta às lojas – e a série estreia ainda este ano

O livro está à venda na Fnac, na Wook, na Bertrand e directamente no site da Casa das Letras, com um preço que ronda os vinte euros.

©Amelia Troubridge | Nick Cave
©Amelia Troubridge / CC-BY-SA-4.0

‘A Morte de Bunny Munro’ é um romance que Nick Cave publicou em 2009 e que conta a história de um vendedor de produtos de beleza viciado em sexo.

Depois de uma temporada esgotado, ‘A Morte de Bunny Munro’ está de volta às lojas, anunciou a editora Casa das Letras, que faz parte da Leya. Este livro, de 304 páginas, tem ainda disponível uma versão áudio, cuja gravação foi feita pelo próprio Nick Cave.

Escrito na terceira pessoa, a ‘A Morte de Bunny Munro’ é a história de um «vendedor de produtos de beleza e de esperança a donas de casa solitárias da costa Sul de Inglaterra», viciado em sexo e sucesso, que está prestes a enfrentar uma tragédia pessoal.

Quando foi lançado, vários críticos notaram que o ritmo da escrita de Nick Cave, com cadências rápidas, repetições e frases curtas, criavam uma “batida literária” que evocava a sua música.

©Casa das Letras | A Morte de Bunny Munro
©Casa das Letras

Em ‘A Morte de Bunny Munro’, Nick Cave acaba por explorar temas profundos como culpa, mortalidade e paternidade: depois de a sua mulher se ter suicidado, o protagonista viaja sempre acompanhado pelo filho, Bunny Júnior (de nove anos).

O livro está à venda na Fnac, na Wook, na Bertrand e directamente no site da Casa das Letras, com um preço que ronda os vinte euros.

Este regresso de ‘A Morte de Bunny Munro’ às lojas precede a estreia de uma série de TV, nas plataformas britânicas de streaming Sky Atlantic e Now TV, que terá como protagonista Matt Smith (‘House of the Dragon‘, ‘Doctor Who’). A data ainda não é conhecida, apenas que será no último semestre.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].