Tiago Silva deixou de ser o chef executivo do ViseVersa e o sucessor foi encontrado em casa. A sua primeira carta será a de Outono/Inverno.
David Gonçalves é, desde Junho, o novo chef executivo do ViseVersa, o restaurante do Hyatt Regency, onde estava desde a abertura (Agosto de 2022) e era sub-chef de Tiago Silva, que foi para o Immerso, na Ericeira.
A primeira mudança de David Gonçalves não foi no restaurante principal do hotel: o dedinho do chef começou pelo bar do rooftop Icon, onde agora o menu tem opções como Focaccia de Rosbife com Creme Trufado, Bao de Leitão à Bairrada, Mini Hambúrguer de Foie Gras e Taco de Atum.
Desta forma, e para já, a carta do ViseVersa mantém-se inalterada, pelo que continuamos a encontrar pratos criados por Tiago Silva: entre os destaques que podem continuar a ser pedidos durante o Verão, está uma selecção de pratos típicos da gastronomia portuguesa.
Na verdade, a identidade assumida pelo chef nesta carta, que tem os dias contados, é a de um «bistro português». Mantêm-se, assim, clássicos como a Carne de Porco à Alentejana, o Leitão com Arroz de Forno, o Bacalhau à Brás, o Polvo à Lagareiro ou o Bife do Lombo à Portuguesa.
A nova carta do ViseVersa, já da responsabilidade total de David Gonçalves, será a de Outono/Inverno, provavelmente apresentada entre Setembro e Outubro. «Vai ter um toque francês, é a minha herança por ter trabalhado no Grupo Accor [Sofitel Marseille, Sofitel Lisboa Liberdade, Novotel Lisboa] durante quase dez anos».
As reservas para o ViseVersa podem ser feitas pelo 219 023 205.