Tasca da Esquina vezes dezasseis: a “casa” de Vitor Sobral assinala aniversário com novos pratos

Na carta, mantêm-se, contudo, pratos que estão no menu deste restaurante desde 2009: Bitoque de Atum, Bacalhau à Brás e o Pudim de Abade de Priscos.

©Tasca da Esquina | Bacalhau à Monção
©Tasca da Esquina

O restaurante de Vítor Sobral que fica em Campo de Ourique, inaugurado desde 2008, renovou a carta com uma «selecção de propostas de cariz tradicional».

Em 2025, a Tasca da Esquina faz dezasseis anos e, para comemorar o aniversário, Vítor Sobral criou novos pratos (de resto, como já tinha acontecido em 2024) e passa a abrir todos os dias – até agora, era apenas de Terça-Feira a Sábado.

Sobre as novas opções, o chef diz serem «propostas de cariz tradicional», como Lâminas de Atum e Salada Quente de Polvo, nas entradas; Lombo de Bacalhau Confitado e Presa de Porco Preto com Amêijoas à Bulhão Pato, nos pratos principais; e Toucinho-do-Céu com Amendoim, para sobremesa.

Na carta, mantêm-se, contudo, pratos que estão no menu deste restaurante desde 2009: Bitoque de Atum, Bacalhau à Brás e o Pudim de Abade de Priscos. O chef sublinha que o percurso da Tasca da Esquina tem sido, desde 2009, «coerente na promoção das tradições portuguesas, dando visibilidade e reconhecimento à nossa cultura gastronómica».

Para reservas, pode usar o número 919 837 255.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].