A quarta edição do Irreverente está marcada para o final de Julho; no programa estão workshops, espetáculos, jams, conversas e uma feira de artistas locais.
A Academia de Santo Amaro, em Alcântara (Lisboa) volta a receber o Irreverente – Festival Internacional de Improviso, este ano entre 23 e 26 de Julho e com o tema ‘Mundos Imaginários’. No cartaz, estão colectivos como os ImprompTwo (EUA), os ImproNation (Holanda) e os Coimbra Impro (Portugal).
Em nome próprio, o Irreverente irá contar com actuações de Luana Proença (Brasil), Kathleen Rinaldi (EUA), Mário Abel (Portugal) e Billy Kissa (Grécia). Todas as sessões de improviso custam vinte euros. No cartaz estão, ainda, workshops (ao todo, quinze, cada um por quarenta euros), jams (em que qualquer pessoa pode participar), conversas e uma feira de artistas locais.
O programa da quarta edição do Irreverente conta ainda com um dia grátis (23 de Julho), o Test-Drive, «inteiramente dedicado à exploração de novos workshops de improviso», onde os participantes podem «testar, explorar e partilhar ideias e projectos». Os bilhetes estão à venda no site do festival.