No final de 2024, os donos da Padaria Portuguesa puseram a empresa à venda e, quase seis meses depois, a compra foi concretizada.
É uma história de liderança nacional que chega ao fim, quinze anos depois: fundada em 2010 por Nuno Carvalho, com a ajuda do seu primo José Diogo Quintela (humorista e membro dos Gato Fedorento), A Padaria Portuguesa chegou às 84 lojas e, provavelmente, abrirá a centésima já com novos donos.
A empresa foi posta à venda no final de 2024 e não demorou muito tempo a atrair o interesse de potenciais compradores: cerca de seis meses depois, o negócio foi confirmado com o grupo espanhol Rodilla, que, assim, se estreia em Portugal.
Em comunicado, os novos donos da Padaria Portuguesa dizem que vão «implementar um plano de crescimento para impulsionar a expansão internacional e reforçar o carácter português» das lojas. Desta forma, é bastante provável que ainda este ano abra uma Padaria Portuguesa em Espanha, com Madrid a estar na linha da frente para receber o primeiro espaço além-fronteiras.
O grupo Rodilla tem no seu portfólio várias marcas de restauração – Hamburguesa Nostra, Vaca Nostra, Café de Indias e Jamaica – e esta é apenas a sua segunda “aventura” internacional, depois de ter chegado aos EUA (Miami) em 2019.