As ‘Summer Light Meals’ está disponível diariamente, entre as 11 e as 19 horas, para hóspedes e clientes exteriores.
O Pool Terrace do Forte de Gaia – Autograph Collection está, durante o mês de Agosto, com uma nova carta de almoços no bar deste espaço, o Renata, criada pelo chef executivo Nuno Ferraz. Os pratos começam nos quinze euros e podem ser pedidos por hóspedes ou visitantes.
Sob o nome ‘Summer Light Meals’, o menu reúne bowls, saladas e sanduíches, com «diferentes proteínas e ingredientes frescos». A carta foi pensada para refeições «mais informais junto à piscina», que tem vista para o «ouro e para a Serra do Pilar», destaca o hotel.
Quem não estiver hospedado pode reservar mesa (actualmente, com 30% de desconto) através do TheFork; o Pool Terrace funciona diariamente entre as 11 e as 19 horas.
Para usar a piscina, é preciso fazer uma reserva com o hotel, pelo 220 157 541; o acesso custa cinquenta euros, valor que, depois, pode ser usado em consumos no bar da piscina. O Forte de Gaia fornece toalhas, mas não tem uma zona de balneários onde possamos deixar a roupa de quem vai de fora, embora garanta o acesos a casas de banhos.


















