A Nescafé e Delta lançaram duas novas opções para responder a «consumidores mais jovens, rotinas exigentes e novas ocasiões de consumo».
O mercado português do café acaba de receber duas novidades que vão além do café mais tradicional. Primeiro, foi a Nescafé, com o Espresso Concentrado, criado para preparar bebidas frias ou quentes em casa. Depois, a Delta avançou com os Super Blends, uma gama de cafés funcionais solúveis.
O Espresso Concentrado chega ao mercado português como uma solução de «preparação rápida, sem necessidade de máquina ou equipamento específico», sublinha a marca; foi desenvolvido a partir de combinações de «grãos de arábica, que se dissolve em líquidos quentes ou frios» e está disponível nas variedades Black e Caramel (ambas de 500 ml).
Já os Super Blends, são uma gama de cafés funcionais que podem ser considerados os herdeiros dos Aqtive Coffes (a Nespresso também lançaria uma gama semelhante). Segundo a marca, são para «consumidores urbanos, jovens adultos e profissionais com rotinas mais exigentes».
A gama inclui duas variedades: o Super Blend Proteína, que combina café solúvel com proteína whey; e o Super Blend Energia, que lhe junta potássio, magnésio, extracto de chá verde, canela e mais cafeína.


















