As comemorações dos quarenta anos da Nespresso conheceram hoje um novo episódio, com o reforço da oferta de cápsulas: a novidade é o Florian.
Já se sabia que, em ano de quadragésimo aniversário, a Nespresso tinha lançado uma dupla de individuais e guardanapos com a Torres Novas. O anúncio foi feito há poucas semanas e, hoje, a marca reuniu vários jornalistas em Lisboa para apresentar a colecção.
Esta colaboração de «edição limitada disponível apenas em Portugal» acabou por ser o primeiro momento comemorativo dos quarenta anos da Nespresso, com um conceito mais local, mas já não está sozinho: há uma nova edição de café para cantar os parabéns à marca criada em 1986.
Assim, à tradição mais portuguesa trazida pela Torres Novas, junta-se a italiana: o novo café vem de uma das mais emblemáticas e míticas cidades transalpinas, Veneza. O Florian é, na verdade, uma homenagem ao café com o mesmo nome, «fundado em 1720».
Segundo Mafalda Sttau Monteiro, directora de marketing da Nespresso», explicou que este lançamento é uma «celebração da herança cultural do café italiano e da ligação entre o espresso, a cidade e os seus espaços de encontro». No Florian, reuniam-se artistas, escritores e intelectuais, o que tornava o espaço em «muito mais do que um café».
Foi precisamente este o mote para o lançamento do Florian: «A atmosfera de partilha, criatividade e expressão» que se vivia aqui «serviu de inspiração» para «trazer às chávenas emoção e a história do espresso clássico italiano».
O Florian é um 100% Arábica de intensidade 9 com grãos originários «maioritariamente do Brasil e das Honduras»; o perfil é «intenso e envolvente, com notas de chocolate, frutos secos e especiarias castanhas». O PVP de cada sleeve, com as habituais dez cápsulas, é de 5,90 euros.


















