O Fish Lunch Formula é um conceito de «almoço descontraído e eficiente» com pratos criados pelo chef Elísio Bernardes, com uma inspiração… poética.
A expressão ‘Há mar e mar, há ir e voltar’ foi criada por Alexandre O’Neill no âmbito de uma campanha institucional para o Instituto de Socorros a Náufragos nos anos cinquenta. O objectivo era lembrar que o mar não é previsível e que nadar ou mergulhar implica responsabilidade, cuidado e a consciência de que é preciso saber voltar.
Este slogan é, agora, usado pelo Sea Me como mote para a sua nova proposta de menu de almoço, com uma «fórmula pensada para quem procura refeições de conforto, centradas no peixe, com atenção à sustentabilidade e à sazonalidade». Aqui, a ideia é convidar a um regresso ao restaurante para ir provando as novidades mensais – o ‘ir e voltar’.
Em Janeiro, as propostas diárias do chef Elísio Bernardes incluem Arroz Malandreco de Camarão e Algas, Bacalhau Grelhado e Brás de Coentros, Lula à Lagareiro com Abóbora, Bitoque de Atum e Dióspiro e Feijoada de Choco e Castanha (na foro de destaque).
Além destes pratos, o menu, que se chama ‘Fish Lunch Formula’, inclui ainda couvert, bebida (cerveja, água, refrigerante ou copo de vinho) e café: o preço é de 24 euros e os pratos variam sempre, de Segunda a Sexta-Feira. Em Lisboa, o Sea Me tem três restaurantes: dois no Bairro Alto e um em Alvalade. As reservas podem ser feitas aqui.


















