A segunda parte da lista com os melhores restaurantes de 2025 leva-nos até ao topo da capital, onde fica um espaço surpreendente em que cada prato merece cinco estrelas.
Do equilíbrio intenso da cozinha tailandesa do Soi à reinvenção contínua do ramen no Ajitama, passando pela experiência descontraída e quase escapista do Omaggio e pela consistência exemplar do Addiction, estes restaurantes mostram diferentes formas de excelência à mesa.
No topo, o Attiko destaca-se pela combinação rara entre técnica, produto e prazer imediato. Juntos, representam o que 2025 teve de melhor: cozinhas com identidade que colocam o sabor, a regularidade e a vontade de voltar nas nossas prioridades para 2026.
5 – Soi
Maurício Vale não brinca em serviço: o Soi voltou a destacar-se em 2025 pelo respeito com que o chef trata a cozinha tailandesa. O famoso Pad Thai é apenas a porta de entrada para um menu onde o equilíbrio entre especiarias, acidez e doçura é trabalhado com precisão. O Soi não simplifica sabores para agradar a todos e é isso que o torna especial.
Ler mais.

4 — Ajitama
É, desde que abriu, um dos nossos restaurantes preferidos e, em 2025, o Ajitama mostrou que o ramen pode sempre evoluir sem perder identidade. Provámos caldos mais leves, combinações inesperadas e sentimos uma clara vontade de experimentar, de surpreender e de adaptar o ramen a diferentes estações e estados de espírito.
Ler mais.

3 – Omaggio| BRONZE
Pode um restaurante italiano ter destaque numa cidade onde o peixe e a tradição taurina são reis? Pode: a prova é o Omaggio, em Alcochete, integrado no resort Praia do Sal. Os pratos de conforto têm uma execução segura e o ambiente pede tempo e calma. É um destino em que o sentar à mesa faz parte de uma experiência de fuga à rotina.
Ler mais.

2 – Addiction | PRATA
O Addiction foi um dos restaurantes mais consistentes onde almoçámos sobretudo pela capacidade de elevar um menu executivo de almoço a uma refeição memorável. Tudo aqui é pensado ao detalhe, dos sabores à apresentação, com pratos viciantes, no melhor sentido da palavra. O serviço está em linha com a posição que ocupa neste ranking.
Ler mais.

1 – Attiko | OURO
No rooftop do novo hotel ME, em Lisboa, fica o restaurante onde tivemos a melhor experiência global de 2025. O Attiko fica em primeiro lugar pela forma como cruza um dos menus mais distintos da capital, com o ambiente requintado e ingredientes de excepção.

O hambúrguer de wagyu (na foto) é, sem discussão, um dos melhores que se comem em Lisboa, a que se juntam peças de sushi criadas com o cuidado de o joalheiro. Toda a carta é segura, bem executada e pensada para quem valoriza sabor acima de tendências passageiras. Sem dúvida, este é o restaurante obrigatório para voltar em 2026
Ler mais.


















