Filme sobre a vida de Carlos Paião estreia em 2026 e tem realização de Sérgio Graciano

No elenco estão nomes como Laura Dutra, Rita Durão, António Mortágua, Anabela Moreira e Albano Jerónimo.

©Filipe Feio | Playback
©Filipe Feio

As filmagens de ‘Playback’ começaram no início deste mês e a estreia está marcada para o Verão do próximo ano.

Depois de ‘Variações’, há mais um filme sobre a vida de um cantor português que morreu demasiado cedo, com 31 anos: desta vez, o protagonista é Carlos Paião, falecido em Agosto de 1986 num acidente de automóvel.

Este filme tem realização de Sérgio Graciano, um especialista em biopics: recentemente, estrearam no cinema ‘Soares É Fixe‘, ‘Salgueiro Maia – O Implicado’ e ‘Camarada Cunhal‘. Tal como tem acontecido com várias produções, esta também chegará à RTP em formato minissérie.

O argumento é de Mário Cenicante, um estreante neste mundo, assim como o protagonista: Rafael Ferreira, um «jovem actor escolhido através de um casting nacional que envolveu mais de duas centenas de candidatos», diz a produtora, Caos Calmo Filmes.

No elenco estão ainda nomes como Laura Dutra [que trabalhou com Sérgio Graciano em ‘A Impossibilidade de Estar Só‘], Rita Durão, António Mortágua, Anabela Moreira e Albano Jerónimo».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].