Com a curadoria do crítico de gastronomia e vinhos Edgardo Pacheco, este será o sexto evento do ciclo ‘festas do produto’ que começou em 2023.
A Praça Beato, em Lisboa, vai receber, a 22 de Novembro, a Festa do Azeite e do Bacalhau. «Em formato de mercado, o encontro reúne vinte produtores e marcas nacionais, com dezenas de referências de azeite acabado de extrair nesta campanha, oriundos de várias regiões do país», descreve a organização.
Este é o sexto evento da programação ‘festas do produto’, depois do azeite, do queijo, do borrego, do tomate e do arroz, que foi o mais recente: aconteceu a 18 de outubro, no mesmo espaço. Desta vez, há um destes ingredientes que está de volta — o azeite — acompanhado pelo bacalhau.
Com a curadoria do crítico gastronómico Edgardo Pacheco, esta festa junta-se ainda a outro evento, o Simplesmente Vinho, que acontece no edifício do Refeitório; já a Festa do Azeite e do Bacalhau tem lugar na Oficina (edifício 8).
Entre as propostas que vamos poder provar, estão criações dos chefs Bertílio Gomes (Taberna Albricoque) e André Serra (Aurea), servidas a partir das 12h30 (até esgotarem) e com o valor de nove euros por prato. Já as provas comentadas de azeite ficam por quinze euros; a festa, que tem entrada gratuita, termina pelas 18 horas.


















