Os Power Rangers (com um Megazord) vão ser o grande próximo lançamento da LEGO Ideas; e ainda houve um cheirinho Lisboa na lista

O set vem com as minifiguras dos cinco Power Rangers originais e tem 1225 peças.

©LEGO TrumanBricks | Power Rangers
©LEGO TrumanBricks

Todos os anos, a LEGO mostra vários conjuntos de construções idealizadas por fãs que se podem transformar em sets comerciais: estes são os mais recentes.

A aldeia dos Smurfs, um cavaleiro medieval, a casa de Taylor Swift, uma jukebox, um cenário de ‘O Príncipe de Bel Air’, um templo romano e até mesmo uma tigela de ramen. Estes foram alguns dos sets LEGO Ideas que fizeram parte de uma shortlist de 57 construções avaliadas pela marca para serem produzidas.

Nesta lista, que esteve em avaliação desde 5 de Maio, estava ainda uma ideia portuguesa: o Ascensor da Bica, uma criação do polaco Peter Designs, submetida em Fevereiro de 2024, que chegou ao mínimo de 10 mil apoiantes para ser considerada pela LEGO.

Contudo, e tal como já tinha acontecido com outras «ideas» inspiradas no País, ainda não é desta que vamos poder ver um set «nacional» à venda. Das 57 construções, saíram seis vencedores (nunca a LEGO tinha escolhido tantos a partir de uma única lista das Ideas) que se podem mesmo tornar em construções finais.

©LEGO / Peter Designs | Bica
©LEGO / Peter Designs

O principal destaque é o Go Go Power Rangers! LEGO Megazord, uma ideia do utilizador Truman Bricks, que já tem mais dois sets em fase de review: Pirates of the Caribbean: Flying Dutchman e Spirited Away. Na proposta submetida, o set vem com as minifiguras dos cinco Power Rangers originais (falta o Verde), tem 1225 peças e cinco dinossauros individuais que, juntos, formam o Megazord.

Os outros cinco vencedores são ET The Extra-Terrestrial, Smurf Village, La Catrina, Bowl of Ramen e Downton Abbey: Highclere Castle. Para já, não se sabe quando é que estes sets vão ser lançados, até porque a LEGO nunca dá datas concretas.

O que se sabe é que todos estão já a ser trabalhados por designers da marca, com as habituais questões de licenciamento a serem discutidas, no caso dos Power Rangers, Downton Abbey, ET e Smurfs.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].