Esta banda quer «atravessar» uma faca no cu: os Unsafe Space Garden estão de volta com o single ‘FKNKU’

Com um videoclip realizado por André Tentugal, 'FKNKU' já pode ser visto e ouvido nas plataformas habituais de streaming.

Quase dois anos depois de ‘Where is The Ground’, a banda de Guimarães está de volta com um single que é uma «provocação necessária num tempo de silêncios».

‘É uma facada / auto-infligida / obsoleto karma / tragamos-te de novo à luz da vida / faca no cú!’. É assim que termina o novo tema dos Unsafe Space Garden, uma música que «não procura agradar, procura atravessar». A banda fala, numa letra que «confronta a dor aprendida, as feridas disfarçadas e os cortes invisíveis que cada um carrega».

‘FKNKU’ é descrito por Nuno Duarte, Alexandra Saldanha, Filipe Louro, José Vale, Diogo Costa e João Cardita (os membros da banda) como o «primeiro avanço do que promete ser um novo capítulo na discografia» dos Unsafe Space Garden, um «capítulo onde não há espaços seguros para quem faz e para quem ouve».

O tema, que se lê, precisamente, ‘faca no cú’, tem uma sonoridade onde o «caos e a precisão se fundem», com um «fuzz agressivo das guitarras» que se entrelaça com «passagens mais densas e atmosféricas». Já a letra é a «verdade nua e com sotaque das coisas que se sentem, mas raramente se dizem».

Com um videoclip realizado por André Tentugal, ‘FKNKU’ já pode ser visto e ouvido nas plataformas habituais de streaming. A música pode ser ainda comprada no Bandcamp por 1,50 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].