Primeira Mercadona no Algarve com mês de abertura confirmado; primeira loja na região tem 1900 metros quadrados

©Mercadona
©Mercadona

No Outono, a cadeia espanhola estreia-se no Algarve e já está a contratar.

A Mercadona anunciou a data de abertura de uma nova loja na região do Algarve: será em Outubro. Lembre-se que a marca já tinha avançado com esta informação em Setembro de 2025, altura que anunciou uma dupla estreia: Faro e Portimão.

Em comunicado, contudo, a Mercadona apenas fala na inauguração do espaço de Portimão, no Nova Vila Retail Park, nunca mencionando a loja de Faro, prevista para o Vale da Amoreira. O que se sabe é que o primeiro supermercado no Algarve terá 1900 metros quadrados e as secções habituais: Talho, Peixaria, Charcutaria, Padaria, Frutas, Legume, Pronto a Comer e Perfumaria.

A Mercadona já está também a contratar, com destaque para operadores de supermercado e auxiliares de manutenção. As posições contemplam «contratos efectivos desde o primeiro dia, com um vencimento inicial anual de 15 293 euros brutos». Assegurado está ainda um plano de «formação inicial remunerado, com despesas de alimentação, transporte e alojamento a cargo da empresa».

O TRENDY Report é um site de actualidades e tendências fundado em 2014.