De três mil lugares sentados para apenas quatrocentos: quando os eventos não justifiquem ocupar a totalidade da sala do Coliseu do Porto, há uma nova solução.
O Coliseu do Porto vai inaugurar, a 26 de Janeiro, um novo conceito de sala, dentro da principal: o Coliseu Box. Na verdade, a novidade não passa de uma estrutura em metal que integra uma cortina semicircular que se fecha sobre a plateia.
Aqui, estão «oito motores que sustentam uma cortina com doze metros de altura e uma tela de projecção com 25 metros de comprimento». Segundo os responsáveis, esta configuração permite criar um «ambiente mais intimista e imersivo, com um cenário em 360 graus».
Quando não está activado, o Box é recolhido e fica suspenso na cúpula desta sala de espectáculos do Porto. A ideia foi criar um espaço que possa ser usado quando o tipo de concerto ou performance não justifique ocupar os três mil lugares sentados ou quatro mil em pé do Coliseu.
Desta forma, ficam apenas livres quatrocentos lugares sentados e uma lotação máxima de 750 pessoas, em pé. A estreia está marcada para o concerto de Alice Phoebe Lou, sem lugares sentados; o preço dos bilhetes é de 20 euros (22, no próprio dia).

















