É já esta Sexta-Feira que o restaurante de Miguel Laffan em Paço de Arcos recebe mais um jantar a quatro mãos, desta vez com sotaque no Norte.
Depois de Rodrigo Castelo e da Herdade do Esporão, Vasco Coelho Santos é o senhor que se segue nos jantares com convidados de Miguel Laffan, no Intemporal. O chef está aos comandos do Euskalduna Studio, no Porto, que tem uma Estrela Michelin.
Segundo o Intemporal, esta vai ser uma oportunidade para «colocar em destaque o melhor da cozinha portuguesa contemporânea». O menu segue as designações da carta de Outono do restaurante, anunciada no princípio de Outubro.
Para começar, o ‘Prelúdio’ tem Niguiri de Salmonete de Setúbal com Ouriço-do-Mar e Tartelete de Kobe com Crème Fraîche e Caviar. Seguem-se o Takoyaki de Lula e o Bolinho a Vapor de Caça com Foie Gras na ‘Passagem’. O jantar fica, depois, na ‘Permanência’, onde será servido apenas um couvert, em estilo de pausa antes do momento seguinte: Pão de Massa Mãe com Azeite e Manteiga de Cabra.
O próximo passo de Miguel Laffan e Vasco Coelho Santos é a ‘Demora’, com cinco pratos: Gamba Violeta com Mexilhão e Açafrão; Lírio com Cenoura e Toranja; Robalo com Dashi, Ostra e Tubérculos; Cappelletti de Rabo de Boi com Jus e Trufa; e Codorniz em Cabidela.
Para terminar, o jantar entra na ‘Eternidade’, onde serão servidos Yuzo com Poejo e Baunilha; e uma «leitura autoral do clássico D. Rodrigo» (um doce tradicional do Algarve, envolto em papel colorido). Este jantar, que começa às 20 horas, tem um preço de 150 euros, já com vinhos incluídos; as reservas devem ser feitas pelo 968 432 288.


















