Ajitama começa 2026 com o fogo no máximo: este é o seu ramen mais picante de sempre?

Além do «picante extremo», o Red Miso Oni Level é composto por um «caldo Chintan de porco combinado com um miso tare ultra rico em umami».

©Ajitama
©Ajitama

Até agora, o Red Tonkotsu era a opção mais picante da carta do Ajitama Ramen Bistro, mas a partir de 19 de Janeiro o “campeão” passa a ser outro.

O ‘vermelho’ (‘red’) continua a ser o “aviso” do Ajitama para designar os ramens mais picantes e, na próxima semana, estreia-se no menu aquele que será o mais forte de sempre deste restaurante: Red Miso Oni Level. E o detalhe está todo na palavra ‘Oni’, que significa ‘demónio’ ou ‘ogre’

Esta criatura monstruosa do folclore japonês serve de metáfora para um nível de picante quase “infernal” — ou seja, um ramen pensado para quem aguenta mesmo muito picante: «Not for everyone. Boa sorte», avisa o Ajitama.

Além do «picante extremo», o Red Miso Oni Level é composto por um «caldo Chintan de porco combinado com um miso tare ultra rico em umami». Contudo, está disponível uma versão menos picante deste prato, que é «inspirada nas versões de ramen miso de Hokkaido», uma ilha do Norte do Japão.

Quem pedir o Red Miso “base” vai ter “apenas” «vários elementos picantes», sem o perigo de tocar no “calor” do Oni Level. Entre 19 e 22 de Janeiro, o Ajitama tem ainda um período de early access para os membros do clube do restaurante, a Slurp Society, em que vai oferecer um «frasco de picante La-Yu caseiro».

Para beneficiar da oferta, basta mostrar o e-mail enviado a todos os membros da Slurp Society com esta oferta. As reservas podem ser feitas no site do Ajitama, sendo que esta campanha é válida nos dois restaurantes: Chiado e Saldanha.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].