Hamburguer duplo acaba como o monopólio do bife no Blade (mas vai ser sempre de edição muito limitada)

Tal como o bife, os acompanhamentos são pedidos à parte, mas aqui há um óbvio: as batatas fritas, com sal marinho e alecrim.

©TRENDY Report | Blade
©TRENDY Report

Feito com as aparas dos bifes servidos neste (relativamente) novo restaurante do Cais do Sodré, este hambúrguer apenas poderá ser pedido cem vezes no próximo fim-de-semana… para já.

O restaurante que fazia do monoproduto a sua grande bandeira, “traiu” o seu bife especial fatiado com um hambúrguer: a carta do Blade passa, assim, a ter uma novidade, embora a disponibilidade seja muito esporádica.

Segundo José Maria Martins, responsável de marketing do restaurante, o objectivo passou por «trazer dinâmica à carta e evitar o desperdício dos cortes de carne». Também por isto, o Blade Burger acaba por ser um prato que nem sempre será possível pedir.

Aliás, nos dias em que estiver disponível, o anúncio será com um carimbo feito nas cartas originais, que servem de individuais nas mesas (foto em baixo). O Blade promete ainda anunciar o hambúrguer nas redes sociais.

©TRENDY Report | Blade
©TRENDY Report

Para já, os primeiros dias em que será possível pedir o Blade Burger serão Sábado e Domingo (6 e 7 de Dezembro): ao todo serão cem unidades, 25 para os dois jantares e almoços do fim-de-semana. «Não temos previsão de quando volta à carta, depende da disponibilidade e da qualidade da carne», disse José Maria Martins durante o almoço de apresentação desta novidade, onde o TRENDY Report esteve presente.

Esta foi ainda a primeira oportunidade para experimentar o Blade Burger (doze euros), feito com pão brioche leve e ligeiramente doce e dois “discos” de carne finos, embora sem cair no cliché smash. Para complementar, há queijo derretido Gouda e Cheddar e molho Béarnaise.

Aos hambúrgueres duplos, com carne tenra, bem temperada de sal e no ponto, juntam-se ainda uma maionese de trufa, que lhe dá uma dimensão de sabor muito agradável, alface e pickles para alguma frescura. Tal como o bife, os acompanhamentos são pedidos à parte, mas aqui há um óbvio: as batatas fritas, com sal marinho e alecrim.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].