Oito anos depois de ter entrado em Portugal, a Uber Eats estreia-se num mercado onde o TheFork é a principal opção.
Fazer marcações de mesas online é a principal alternativa ao telefone: em poucos toques, ficamos com uma reserva para uma hora específica, com indicação das pessoas que vão e até podemos fazer pedidos especiais.
Plataformas como a Dish ou a Bookxpert são usadas pelos restaurantes para oferecer aos clientes uma forma prática de reservar mesa. Contudo, Dig-In (ex-Zomato) e TheFork acabam por ser as principais (ou mais conhecidas) do mercado, esta última com a possibilidade de termos descontos.
Agora, e em breve, poderá haver mais uma opção: a Uber Eats mostrou, ainda que por pouco tempo, a opção ‘Jantar fora’, que dá acesso directo a marcações de mesa pela app em restaurantes que estejam na nossa zona.
Pelo que vimos, iremos poder seleccionar os restaurantes disponíveis com este recurso, escolher o número de pessoas e uma hora, embora só para jantar. A solução usada, contudo, não foi desenvolvida pela Uber: a app usa a OpenTable, uma plataforma do grupo do Booking.com, que também está presente em Portugal.
Esta parceria foi assinada em Março deste ano e a opção começou por ficar disponível no «Canadá, México, Reino Unido, Irlanda e Austrália». Em Portugal, a Uber estará já a fazer testes com esta funcionalidade, o que pode explicar o desaparecimento da opção, que esteve disponível, pelo menos, durante o último Sábado.
Contudo, no site de ajuda da Uber Eats, é possível ver algumas informações adicionais sobre esta nova funcionalidade. A app explica que quem fizer uma reserva para jantar fora recebe um voucher para pedir um TVDE, embora sem dar pormenores do valor, uma vez que deve variar conforma e distância e oferta em vigor.
Nota de redacção: o TRENDY Report contactou a Uber Eats para saber mais detalhes sobre esta novidade e, quando receber a resposta, actualizará esta notícia.


















